Bem Vindo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saúde Pública, sinonimo de sofrimento

Hoje quero fazer o desabafo de quem vive um pouco o sofrimento do povo dentro dos hospitais públicos de todo o Brasil. A nossa saúde anda na UTI há muito tempo e pouco está se fazendo para melhorar a situação.
Tenho acompanhado de perto alguns casos aqui em Mossoró e até em Natal e vejo que a deficiência é geral, desde um pequeno exame até as cirurgias de maior complexidade. Ir a um hospital público é sinal de sofrimento certo. As filas são enormes, causando superlotação, a falta de profissionais nas áreas de traumatologia e neurologia é eterna, a quantidade de leitos de UTIs é insuficiente para atender a demanda e por aí vai.
Tudo isso pela falta de investimentos que acompanhem a demanda crescente da população por esse serviço, pela ausência de prioridade de nossos governantes e autoridades e pelos constantes desvios de recursos e finalidade de verbas que poderiam amenizar os problemas das pessoas etc. Agora só nos restam apelar para que alguém tome providências e destinem mais investimentos para a saúde, pois o povo já não aguenta mais tanto sofrimento e humilhação através de um serviço que é direito constitucional e que está se transformando em um trauma, já que ser atendido em uma unidade de saúde pública de urgência é um sacrifício desgastante e repleto de favores. 

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário