Bem Vindo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

UFRN está entre as 100 melhores universidades da América Latina

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi classificada como a 97ª melhor universidade da América Latina, de acordo com o ranking do QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira (4).
Júnior SantosUFRN ficou com a 97ª colocação no ranking divulgadoUFRN ficou com a 97ª colocação no ranking divulgado

Para a elaboração do ranking, a QS atribuiu 50% da nota à notoriedade da instituição através de questionários entre renomados cientistas e empresários de todo o mundo, assim como ocorreu no ranking mundial, elaborado em setembro. Dessa vez, a diferença foi que o voto dos empresários valeram o dobro do que na eleição do mês passado.

Outro quesito importante na escolha das universidades foi a quantidade de arquivos e páginas pertencentes à instituição que se encontravam na internet. A visibilidade desses arquivos também contou como critério de pontuação.

Entre as universidades brasileiras que merecem destaque, a USP, de São Paulo, atingiu a pontuação máxima (100) e ficou em primeiro lugar no ranking. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) - em terceiro - e a UFMG ( Universidade Federal de Minas Gerais) - em décimo - também estão entre as dez melhores colocadas.

O Brasil foi o país com maior número (31) de universidades entre as 100 primeiras, seguido pela Argentina, com 19.

Para conferir o ranking completo, clique aqui.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário