Bem Vindo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pau dos Ferros em 2012 será DEM x PMDB

E-mail Imprimir PDF
Após a realização das convenções do DEM e PMDB em Pau dos Ferros é possível fazer uma avaliação fria e até mesmo óbvia sobre o cenário político, mas extremamente necessária. Favorecidos pelo plano macro e pela circunstância do atual quadro eleitoral, o cenário político local encontra-se na mão de dois velhos conhecidos da região. De um lado o lider do governo na Assembléia, o demista Getúlio Rêgo. Do outro o todo poderoso do Dnocs, Elias Fernandes. O que os dois tem em comum? Ambos estão filiados a partidos com boa influência de ocasião. O DEM comanda o governo do Estado. O PMDB faz valer sua influência nacional a partir da boa performance de Henrique e os dois Garibaldis Alves - o Pai e o Filho - Bem situados e com boas estruturas a dupla investe para ver quem será elevado à condição de maior lider político do Alto Oeste. Ambos tem vagas na AL. Ambos encaixaram seus filhos em posições estratégicas na política regional e ambos trabalham para expandir suas bases na região. Quem definirá qual dos dois será maior? A eleição 2012 dirá.  Similaridades
Para reforçar a tese de que a eleição 2012 definirá qual o maior lider politico altoestano da atualidade, tanto Getúlio quanto Elias entram na disputa pela prefeitura de Pau dos Ferros com candidatos próprios e peculiaridades similares.
Amarras
Getúlio a partir do filho Leonardo Rego, "amarrou" o odontólogo Fabrício Rêgo nas fileiras do DEM como garantia para o jogo do próximo ano. Elias, dentro do mesmo contexto, amarrou o ex-prefeito Nilton Figueiredo. O tabuleiro está montado.
Preço
Na formatação do atual cenário político regional o deputado estadual Raimundo Fernandes figura em posição secundária. Raimundo sofre o impacto do enfraquecimento do vice-governador Robinson Faria que paga o preço de abraçar o PSD. Um dia da caça...
Detalhes
Além do impacto do enfraquecimento gerado pelo PSD, Raimundo enfrenta problemas isolados em sua base de apoio que envolvem inclusive a sua cidade Natal, São Miguel, onde Raimundo se depara com dificuldade para consolidar a candidatura da sua esposa, a vice-prefeita Nirinha Fernandes.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário