Bem Vindo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Médicos formados na Uern recebem carteira do CRM

Recem-formados_uernA Associação Médica de Mossoró (AMM) antecipou para sexta-feira (14) as comemorações do Dia do Médico, terça-feira (18). Um dos destaques da programação é a entrega das carteiras do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) aos médicos recém-formados na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Cerca de 40 novos profissionais receberão o documento, habilitando-os ao exercício profissional. A habilitação diminuirá a carência de médicos em Mossoró e região, um dos principais problemas da rede de saúde do Oeste, e coroa o trabalho da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade.
A primeira turma de medicina da Uern colou grau em maio deste ano, e a segunda turma, dia 23 de setembro, reiterando a consolidação do curso de Medicina na Uern e mostrando que a Universidade está pronta para formar novos profissionais. A cerimônia de entrega será às 19h30, na sede da Associação Médica de Mossoró.
Além da entrega das carteiras aos novos médicos, a programação do Dia do Médico em Mossoró contempla posse da Associação Médica de Mossoró: os médicos João Batista de Souza (presidente); Raimundo Dantas de Paiva Júnior (vice-presidente); João Firmino Silva Neto (secretário) e Lúcio Leopoldino de Medeiros (tesoureiro).
O Conselho Fiscal será composto pelos médicos Antônio Xaxá Filho, Cléber de Mesquita Andrade e José Willians Rebouças; a Comissão de Defesa Profissional, Ana Paula Ferreira, José Walter da Fonseca Júnior e Manoel de Freitas Nobre, e a diretoria científica será ocupada pelo médico Flávio Henrique Pires Amaral Veras.
A posse começará às 20h e será sucedida de coquetel e música ao vivo. Segundo a Associação Médica de Mossoró, o evento é oportunidade de confraternização entre os profissionais e reflexão sobre a situação dos médicos, sobretudo os lotados no Estado, que se ressentem de mais valorização salarial.

fonte: o Mossoroense

Nota do Blog

Quero parabenizar meu grande amigo e companheiro Alcides, formando desta turma, a intensidade da minha alegria pela vitoria do meu amigo, os tempos em que passamos juntos na Casa do Estudante do Rio Grande do Norte.
Lembro da perseverança, persistencia e dedicação do amigo Alcides, e hoje estamos colhendo o fruto do seu trabalho e esforço. Parabéns a Cidade de Itau-RN, que ganohou um grande profissional.
Parabéns meu grande amigo Alcedes e sua familia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário