Bem Vindo

sábado, 3 de novembro de 2012

Em jogo de oito gols, América empata com Boa Esporte


Os poucos torcedores que compareceram ao estádio Nazarenão na noite deste sábado, tiveram a oportunidade de assistir um confronto de oito gols e que acabou em 4 a 4 entre América e Boa Esporte. O resultado manteve o time potiguar na oitava colocação e fez os mineiros alcançarem os 42 pontos e continuarem longe da briga contra o rebaixamento. Isac (2), Thiago Galhardo e Edson Rocha marcaram para os mandantes da partida; Radamés (2), Marcelo Macedo e Fernando descontaram para o Boa.

Com o estádio comportando um público bastante modesto e Roberto Fernandes optando por mandar a campo uma formação alternativa, América e Boa Esporte fizeram um jogo que não empolgou muito no primeiro tempo. As equipes que não correm mas risco de rebaixamento e nem tem anseios maiores quanto ao acesso, mostraram que estavam dispostas apenas a cumprir tabela mesmo. Nos poucos lances de emoção, surgiu o primeiro gol americano, aos 13 minutos, quando numa boa trama do ataque Pingo tentou duas vezes até achar Isac bem colocado na pequena área, para empurrar a bola para o fundo da rede.

Depois de abrir vantagem, o time se deu por satisfeito, cedeu espaços para os mineiros que começaram a rondar mais a área de Dida, que nas poucas vezes que foi exigido não comprometeu. Primeiro defendeu uma falta cobrada por Radamés, que em novo confronto com o goleiro aos 26 minutos, levou a melhor. Após receber passe de Frascismar na cara do goleiro, o camisa oito apenas colocou no canto direito, longe do alcance do arqueiro americano. Dida voltou a ser decisivo dez minutos depois, quando em nova cobrança de falta, Francismar ergueu a bola na área, o zagueiro Toninho desviou e o goleiro defendeu num lance de puro reflexo.
Na única boa descida que conseguiu organizar após abrir o placar, o América chegou ao segundo gol após Wanderson cobrar falta, pela direita, que Thiago Galhardo, atuando como ala-direita, desviou com sucesso para recolocar o alvirrubro na frente aos 40 minutos.

Modificado Com Patrick e Ewerton nas vagas de Philip e Marcel e com um mais de disposição, o América retornou para o segundo tempo dando a impressão de que iria tentar definir logo a partida. Não demorou muito para ele passar essa impressão aos seus torcedores, por que logo aos 5 minutos, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Isac escorar e fazer 3 a 1. O continuou pressionando, mas aos poucos foi perdendo a disposição e passou a padecer exatamente do mesmo problema da etapa inicial, foi cedendo espaços e numa jogada que parecia que não iria dar em nada, Neílson conseguiu realizar um bom cruzamento, Dida não conseguiu cortar e Marcelo Macedo empurrou de peito para fazer o segundo gol dos mineiros aos 17 minutos. O time sentiu o gol e o Boa roubou o domínio da partida, Siloé perdeu excelente oportunidade antes de ser substituído por Fernando, que praticamente em seu primeiro lance, dominou a bola na área e ajeito na medida para Radamés bater colocado e fazer 3 a 3.

Depois disso as equipes partiram para o tudo ou nada e a partida esquentou de vez. 

Pressionando na base da raça, o ataque americano obrigou o goleiro Wilson Júnior a realizar grandes defesas, até que num escanteio cedido pelo camisa um, Wanderson cobrou e Edson Rocha fez 4 a 3, amenizando um pouco a agonia dos torcedores alvirrubros. Mas, o Boa Esporte não estava mesmo disposto a voltar com essa derrota na bagagem e Fernando tratou de colocar tudo igual de novo, com um chute bem colocado, de fora da área. A bola antes de entrar ainda bateu na trave. Daí até o final foi um verdadeiro "Deus nos acuda", com os dois times tentando o quinto gol, que não saiu.


Ficha Técnica

AMÉRICA-RN 4X4 BOA ESPORTE

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN) 
Data: 03 de novembro de 2012 (sábado) 
Horário: 21 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI) 
Assistentes: Lúcio da Silva de Mattos (PA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA) 
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Edson Rocha e Diogo Kachuba (América-RN), Radar, Neílson, Olívio, Vanger e Radamés (Boa Esporte)

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário