Bem Vindo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OAB define os seis nomes para concorrer à vaga do Tribunal de Justiça


Carla França - repórter

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte deve entregar hoje a Lista Sêxtupla com os candidatos que disputarão a  vaga de desembargador do Tribunal do Justiça, deixada por Caio Alencar, no dia 30 de maio. A eleição, que aconteceu  ontem (22) teve como indicados: Magna Letícia de Azevedo Lopes, Artêmio Jorge de Araújo Azevedo, Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes, Verlano de Queiroz Medeiros,  Glauber Antônio Nunes Rêgo e  Priscila Coelho da Fonseca.

A disputa foi acirrada, os advogados  Priscila Coelho da Fonseca e  Gladstone Heronildes da Silva ficaram empatados na sexta colocação com 930 votos. O critério de desempate foi o de antiguidade - o maior tempo de filiação à OAB/RN - e Priscila Freire ficou com a vaga, pois está nos quadros da Ordem desde 1986. Enquanto Gladstone entrou em 2000.

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, estava satisfeito com o pleito eleitoral e espera celeridade do TJRN na escolha da lista tríplice. "A eleição aconteceu da melhor forma possível, disputada, mas tranquila e com a participação efetiva dos advogados. Já vamos entregar amanhã (hoje para o jornal) a Lista Sêxtupla ao TJ. E os advogados esperam que esta escolha seja breve, pois a cadeira de desembargador está vaga há, pelo menos cinco meses", disse.

Dos 5.449 advogados aptos a votar, a Comissão Eleitoral contabilizou 3.289 votos. Magna Letícia foi a primeira colocada com1.351votos, seguida por Artêmio Azevedo com1.304 votos; Marisa Rodrigues Diógenes com 1.299 votos; Verlano Medeiros  obteve 1.292 votos, Glauber Rêgo com1.005 votos e Priscila Fonseca com 930 votos. 

Em Natal a votação aconteceu no Centro de Convenções. Também houve votação nas Subseccionais de Mossoró, Caicó, Assu, Macau e Pau dos Ferros. O resultado deverá ser proclamado pela Comissão Eleitoral em até dois dias, verificada a subsistência das condições de elegibilidade até o referido momento, enviando-se a relação ao Presidente do Conselho imediatamente.

A lista com o nome dos seis candidatos mais votados será submetida à homologação do Conselho Seccional, cabendo ao seu presidente, em até três dias, enviá-la ao TJ. Tradicionalmente, o TJRN apresenta a lista da OAB na primeira sessão do Pleno posterior a entrega da Lista Sêxtupla. O Tribunal não tem um tempo  máximo para formar a Lista Tríplice que será encaminha à governadora Rosalba Ciarlini. A ela cabe escolher o novo membro do TJRN.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário