Bem Vindo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O IMEDIATISMO COMO META

Visitando os municípios do interior concluímos que a sua maioria não possui administrações voltadas para o desenvolvimento de suas potencialidades. O que vemos são administrações limitadas, nas quais as decisões se concentram basicamente em ações imediatistas que não possuem os impactos que deveriam e se tornam paliativas, não resolvendo de forma definitiva a maioria dos problemas.
Assim, o que presenciamos é a entrada e saída de prefeitos e os municípios ficando na mesmice, sem um direcionamento. O resultado é a dependência total de verbas estaduais e federais, o que dificulta e muito os investimentos, já que a demanda é sempre superior e a concorrência por essas verbas é alta.
Por esse motivo, há uma necessidade imensa de se pensar o futuro dessas cidades com mais seriedade, procurando desenvolver projetos que agreguem emprego e renda, gerando melhoria de vida para as pessoas e não só dependência de ações passageiras, pois sabemos que para fugir desse marasmo precisa-se tempo e de recursos que só chegarão com bons projetos e muita luta.
INICIATIVAFiquei muito satisfeito em saber que a Prefeitura de Frutuoso Gomes, através da secretária de Educação, Sebastiana Dantas de Medeiros, irá passar a pagar o piso nacional aos professores daquele município, mesmo tendo que reduzir turmas e professores provisórios para cumprir a lei. O projeto ainda passará pela Câmara, mas vale o registro, até porque fiz essa cobrança aqui neste espaço.
BRIGA INFINDÁVELO senador José Agripino Maia, DEM, ainda não engoliu a criação do Partido Social Democrático (PSD) e já afirmou que mesmo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovando, irá recorrer à Corte Superior para tentar anular o registro. Acho que Agripino que ganhar tempo para que o partido não seja reconhecido até o prazo de validade para as próximas eleições, o que é muito difícil porque mais de dez estados já reconheceram a legalidade do partido.
ALTO DO RODRIGUESO vereador Nixon da Silva Baracho, da cidade de Alto do Rodrigues, está denunciando que o prefeito Heider Medeiros e sua esposa Jaqueline Medeiros, que é secretária de Ação Social, teriam recebido juntos quase 14 mil reais só de diárias operacionais no mês. Realmente é um valor alto que merece uma explicação do prefeito, afinal o vereador está cumprindo o seu papel de fiscalizar. Com a palavra o prefeito!
POLÊMICA
Continua a polêmica sobre o empréstimo de 540 milhões que o governo pretende adquirir junto ao BNDES para investimentos importantes em infraestrutura em todo o Estado. É muito pedido de explicações e por isso a tramitação está lenta, embora o governo necessite com urgência desse aporte financeiro para poder resolver os seus problemas e fazer a máquina administrativa andar.
BOA INICIATIVAA deputada Fátima Bezerra pretende apresentar projeto para que o voto na Câmara dos Deputados seja aberto, uma ótima iniciativa porque assim ficaríamos sabendo como os nossos representantes estariam votando, principalmente em matérias complicadas como a de cassação de deputado corrupto. Difícil é passar em plenário!
TENTANDO VOLTARO ex-senador e governador Geraldo Melo deve se filiar ao PMDB, junto com a sua esposa e ex-prefeita Edinólia Melo, para tentar voltar ao cenário político de Ceará-Mirim dentro de um partido forte e com chances de lhes proporcionar um mandato nas próximas eleições.
SEM ACORDOEm Pau dos Ferros a união entre DEM/PMDB é quase impossível, mesmo havendo uma recomendação dos líderes estaduais dos dois partidos para que haja essa junção nas próximas eleições, embora já tenham externado que respeitarão as divergências locais. Assim, teremos um embate político entre os dois partidos no município, tendo de um lado pela situação o vice-prefeito Fabrício Torquato com o apoio do atual prefeito Leonardo Rêgo. E do outro o ex-prefeito Nilton Figueiredo ou seu filho Bráulio Figueiredo. Esse é o cenário de momento.
EM FELIPE GUERRASe o ex-prefeito Hugo Costa não puder ser candidato a prefeito de Felipe Guerra, lançará o seu filho Victor Costa à sucessão do prefeito Braz Costa que também tem interesse em lançar candidato, muito falam em seu secretário de Finanças, Fábio. Se isto ocorrer haverá um racha no governismo, abrindo espaço para a oposição que hoje pretende lançar Haroldo Ferreira. Mesmo assim, Hugo ainda será favorito.
PROBLEMA SÉRIOA cidade de Luís Gomes ainda sofre com o problema de abastecimento d´água, embora alguns prefeitos tenham investido na construção de açudes, o problema ainda persiste gerando sofrimento para a população que espera ações do prefeito Carlos José Fernandes (Dedezinho). Ele tem tentado, mas ainda não conseguiu dar uma resposta plausível.

fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário