Bem Vindo

sábado, 5 de maio de 2012

Análise da Função do Cargo de Vereador por Katson Fernandes


Os vereadores...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


            Trago aqui um dos maiores problemas de muitos municípios brasileiros, a ociosidade parlamentar os vereadores em sua maioria após, adentrar na esfera do poder, parece que suas mentes congelam diante do poder, e passam 4 anos sem fazer exatamente nada de notório, ficam somente a discutir entre eles que muitas das vezes a maioria é conivente com o executivo, os que não são ganham para ser, e acabam juntando-se a situação, e ficam somente aprovando propostas vindas do executivo.
         Infelizmente é vergonhoso, a situação atual (lentamente mudando) dos nossos poderes legislativo municipais, muitas das vezes a própria lei orgânica do município não é lida nenhuma vez. Fato este que não é de hoje, tendo em vista que em muitas câmaras de vereadores, circula uma lei orgânica que foi apenas copiada e colada de outra cidade, feita alguns mínimos ajustes, atualização não é de praxe se referindo a lei orgânica municipal.
        No entanto, não recaí a culpa apenas nos "nossos representantes" a maior culpa por isso está acontecendo a da própria população, primeiro que os colocou lá e depois e grave falta de não acompanhar, o que os vereadores estão fazendo ou deixando de fazer, a população acaba de forma direta sendo conivente com  o papel do vereador na cidade, pois é dever do cidadão no exercício da cidadania e democracia, exigir daqueles que são nossos funcionários, como os vereadores e prefeitos eles trabalham para nós, foi nós quem resolvemos dar aquela função de 4 anos para eles, assim como somos nós que pagamos o seu salário, então qual a razão de deixar nossos funcionários, organizar nossa cidade sem nenhuma exigência dos patrões?
           Portanto caros seres humanos, cidadãos, pai, mãe, filho e por último eleitor, estamos nos aproximando das eleições para RENOVAR nosso legislativo não vamos nos iludir, e apoiar a corrupção de compra de votos, sejamos cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso país. VOTEM CERTO,  se não tiver opção vote NULO.

Fonte: katsonferandes.blogspot.com

Nota do Blog

Concordo em gênero, numero e grau com a análise do nosso amigo e Blogueiro Katson Fernandes, isso é uma terrivel realidade que precisa ser mundada e se não bastasse isso esse ano, teremos ainda mais Vereadores em cidades maiores com Apodi por exemplo teve o nmumeros de cargos ocupados pela famigerada PEC dos Vereadores aprovada em 2010, quando na verdade acho que precisavamos de uma reducção dos cargos fomos surprendidos por essa PEC absurda.
Pois na minha opinião uma cidade com as dimensões de Itaú, deveria ter no máximo 05(cinco) vereadores seriam suficientes.

Marcos Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário