Bem Vindo

terça-feira, 12 de julho de 2011

"Não atire a primeira pedra"

A política deveria ser a arte de servir ao próximo com honestidade, respeito e, acima de tudo, ética e moral. Mas, infelizmente, o jogo do poder não deixa que essas qualidades ocupem os seus espaços por completo, na maioria dos casos sempre falta alguma coisa para que se complementem.
Digo isso, tomando como exemplo o caso do francês, Dominique Strauss-Kahn, ex-presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e pré-candidato favorito ao cargo máximo naquele país, que foi injustamente acusado de tentativa de estupro por uma camareira de um hotel fruto de uma armação política para denegrir a sua imagem e destruir a sua postulação, um fato condenável.
O pior é que a imprensa do mundo inteiro deu total credibilidade à notícia mentirosa que culminou com a prisão de Strauss-Kahn, sendo mais um episódio condenável em que as pessoas se aproveitam de uma pessoa de renome para formar um escândalo e aí a imprensa sensacionalista, que gosta deste tipo de notícia para disseminá-la e ganhar audiência, comete mais uma garfe divulgando uma notícia não comprovada, ajudando aos seus mentores atingirem os seus objetivos.
Por isso, é que a política muitas vezes se torna suja e produz coisas que a maioria reprova. Para a imprensa fica mais a lição de que a notícia deve ser checada com rigor para que não se cometam injustiças com inocentes. Ainda bem que se descobriu essa farsa rapidamente, mas quantas pessoas não ficaram prejudicadas com uma calúnia divulgada maciçamente pelos meios de comunicação?.  NÃO TEM DIFERENÇA
Mesmo com a recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos primeiros meses do ano, os prefeitos continuam com dificuldades para honrar compromissos que se acumularam durante o período de quedas do Fundo, pelo menos é o que afirma a maioria. Muitos municípios não têm conseguido colocar em dia os pagamentos de fornecedores e alguns têm atrasado até o pagamento dos servidores que possuem cargos comissionados. Só resta torcer para que o FPM se mantenha e os prefeitos consigam honrar os seus compromissos e ainda possam investir na melhoria das cidades.
SEM NOVIDADES
A governadora Rosalba Ciarlini já depositou no mês de junho os valores referentes ao Piso Nacional dos Professores cumprindo a lei com um aumento de 34% para quem ganhava abaixo do teto de R$ 1.187,00. O governo, mesmo sem a aceitação da categoria, está cumprindo o básico, se comprometendo a partir de setembro, aumentar 34% para os professores que ganham acima desse valor. Já é um começo!
NEGATIVA
Mesmo com os deputados intermediando as negociações e o governo pagando essa diferença não houve um entendimento entre as partes. Os professores continuam em greve, mas agora com menos intensidade até porque muitos estão voltando ao trabalho depois que foi pedido a ilegalidade da greve por estar prejudicando cerca de 210 mil alunos. Agora o destino da greve está nas mãos da Justiça.
REFORÇO
O PMDB, através do seu presidente deputado federal Henrique Eduardo Alves, vem aos poucos conquistando novos aliados e se reforçando para as próximas disputas. Em Ceará-Mirim, por exemplo, o PMDB deve ganhar o reforço da ex-prefeita Edinólia Melo, esposa do ex-senador Geraldo Melo, que também deve se filiar ao partido. Em outros municípios o PMDB também vem fazendo o trabalho para se reforçar.
PRECISA DE MAIS RIGOR
A onda de assaltos na região do Alto Oeste voltou com força total, principalmente aos Correios que teve quatro agências assaltadas esta semana em Almino Afonso, Rafael Godeiro, Lucrécia e Encanto. Outro alvo fácil tem sido os motoqueiros da região, que têm perdido suas motos para os bandidos que as usam para praticar outros assaltos. Está mais do que na hora de se agir com mais rigor e tirar esses bandidos de circulação.
NOVA LEIA nova lei que foi aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, que beneficia milhares de bandidos que cometeram crimes com previsão de pena de até quatro anos, é mais uma prova de que o Estado procura sacrificar a população para economizar recursos. Não sei o que se passa na cabeça das pessoas que elaboram esse tipo de lei, mas acredito que são pessoas que acreditam que bandidos vão se regenerar e se tornar bonzinhos do dia para a noite. Ledo engano, essa lei é mais um incentivo à impunidade e à violência. Escrevam aí e depois me cobrem!
MAIS ESCÂNDALO
A maioria dos membros do Partido da República (PR) parece não ter mesmo perfil e nem capacidade para assumirem cargos importantes porque não vem honrando a confiança dispensada pelos seus superiores. O caso do ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, prova isso são muitas obras superfaturadas inclusive aqui no Rio Grande do Norte, o que levou a sua queda. É muito exagero e corrupção nessas obras. O pior é que a maioria do povo só vota se receber algo em troca, o que reforça ainda mais esse "toma-lá-da-cá".
RECUPERANDO
O governo do Estado está recuperando a RN-233, que liga Triunfo Potiguar a Assú, o que é uma boa notícia para os motoristas que transitam diariamente naquela região. Agora é esperar que esse trabalho se estenda para outras RNs que embora não estejam deterioradas precisam que sejam tapados os buracos que estão aparecendo antes de se aprofundarem, é o caso da RN-117.
LUTO
A cidade de José da Penha está de luto com a morte precoce do seu ex-prefeito e líder político Jorge Dólar. Jorge era muito querido na cidade e vinha lutando contra um câncer há alguns meses. A cidade sentirá muito a falta desse cidadão que prestou relevantes serviços ao município. Daqui enviamos o nosso abraço à família nesse momento de dor.

Fonte: Por Avanilson Carlos, Coluna do do Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário