Bem Vindo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aduern vai promover “acampamento relâmpago em defesa da Uern” na Praça do Mercado Central

aduern_sedeNo dia 22, às 7h30, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern) inicia o ciclo de “Acampamento Relâmpago em Defesa da UERN”. A categoria aprovou que a cada semana, vai a um bairro de Mossoró para mostrar a realidade da universidade, bem como os trabalhos desenvolvidos pela instituição. As atividades serão iniciadas, na Praça do Mercado Central, localizada no bairro Centro.
A decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (15) com o comando de greve que definiu também as mobilizações para a próxima semana. Na terça-feira (18), às 17h, a ADUERN terá audiência com o Reitor Milton Marques, na Reitoria da UERN, para tratar da pauta interna de reivindicações da categoria, como a universalização do regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, entre outros.
Em meio à judicialização dos movimentos sociais, na quarta-feira (20), às 9h, haverá um debate sobre “Direito de Greve dos Servidores Públicos”, na sede da Aduern em Mossoró. O professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da entidade, será o expositor do tema. No mesmo dia, às 16h, o comando de greve volta a se reunir.
Na quinta-feira (21), às 9h, será realizada nova assembleia com toda a categoria docente para avaliar o movimento grevista. Na ocasião, serão repassados os informes sobre a negociação com o Governo do Estado e Reitoria da UERN.
Com informações da assessoria de imprensa da Aduern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário