Bem Vindo

domingo, 6 de novembro de 2011

Resultado da Enquete Blog Itauenses


Resultado enquente realizada pelo Blog Itauenses indica vantegem ao Ver. Zé Filho Melo com 64,09% das inteções de votos dos internautas

O resultado dessa enquete traz uma grande surpresa por ser divergente das demais veiculadas em outros Blog, como o RN Politica, que aponta o meu amigo Ciro Bezerra com 70,04% das intenções de votos.

 A pesquisa da enquete indagou a respeito do futuro gestor para a administração da cidade de Itaú. Foram colocados a disposição da "população"(INTERNAUTAS) as seguintes opções: Ciro Bezerra, Neuremberg Fernandes, Reikson Brasil, Ver. José Filho e Ver. Gildo Pinheiro, além de mais duas opções: Qualquer nome apoiado pelo atual Prefeito, Nenhum destes.

 
A enquete terminou em 31 de outubro, e apontou  o Ver. José Filho com 64,09% das intenções de voto como futuro sucessor do prefeito Edson Melo na administração de Itaú-RN.


Vejam a Enquete:
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE ITAÚ NAS ELEIÇÃÕES DE 2012?
VER. ZÉ FILHO 64,01% (197 votos)
CIRO BEZERRA 14% (45 votos)
REILKSON BRASIL 9% (28 votos)
GILDO PINHEIRO 5% (17 votos)
DR. NEUREMBERG 1,00% (5 votos)
Qulaque nome apoiado pelo atual Preifeito 1,00% (5 votos)
NENHUM DESTES 2,00% (8 votos)
Total: 305 votos

NOTA DO BLOG

Analise dos resultados da Enquente.

O resultado da enquente surpreende por indicar um resultado divergente das outra presentadas, que é amigo Ciro Bezerra aparecer em segundo lugar das intenções de votos.

Outo dado a ser analisado é o quesito qualquer nome apoiado pelo atual Prefeito de Itau-RN, Edson Melo, pois diferente do que também se era esperado esse quesito praticamente não recebeu votos, ficando com 1% por cendo das inteções. isso mostra que se tivessemos um nome forte na oposição independente de ser ou não apoiado pelo Atual Prefeito, poderia a vir ser o futuro prefeito de Itau.

Analisando essas duas questões, outro ponto relevante a ser considerado é que essas enquente não conseguem ter a amostragem real da população eleitoral das cidades e especificamente de ITAU por algumas razões:
Primeira a cidade de Itaú, tem cerca de quase 5 mil eleitores, veja link abaixo abaixo:


Relação do Estado por Zona/Município ITAÚ em 2008, era de 4.677 eleitores, em 2010, esse numero subiu para 4.822 eleitores o equivalente a (0,15*) conrresponde a 1,5% do TOTAL DA POPULAÇÃO DO RN.(fonte: TRE-RN)
Zona 35, de  



Pela amostra dos dados acima esta claro que as pesquisas dos Blog estão muito longe de atingir a realidade da população eleitoral, pois mais de 50% dos eleitores não é composta pelo público Jovem os pricinpais internautas e votantes das pesquisas veinculadas nas enquetes dos Blogs.

E ainda boa parte dessa população votanta nem tem acesso a internet, compromentendo dessa forma a amostragem pesquisada nas enquentes.

Por tanto as amostragens dessas enquentes não podem serem consideradas como parâmentros ideais, isto é, condizente com a realidade política eleitoral da cidade de Itau-RN.


Marcos Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário